NO DISC, NO FILMS

O segmento deste blog não é discos e filmes para baixar, embora eu farei comentários sobre discos e filmes que eu gosto e outros que eu não gosto mas acabei assistindo e extraindo algo de legal. Minha opinião pode não interessar para ninguém, mas... pensando bem, tem tanta gente por aí opina e escreve... sou apenas mais um. Apenas um aviso, meus comentários as vezes são corrosivos. Dizem na minha família que eu já nasci rabugento.

quarta-feira, 7 de março de 2012

Marilyn Monroe está viva!


O ano de 2012 é o ano em que Marilyn Monroe volta a ser notícia em todos os lugares. No último sábado assistindo o Jornal Nacional (que não sou muito fã) fui surpreendido com uma notícia para lá de interessante, pelo menos para mim. Começaria no domingo 4 de março uma Exposição sobre Marilyn Monroe em São Paulo. Ao ouvir Marilyn, pronto, já não ouvi informações como onde, horário, até que dia... Depois fui procurar na internet.
Está sendo realizada na Cinemateca Brasileira, em São Paulo do dia 04 de março até 01 de abril de 2012. De segunda a domingo das 10h as 21h00. Entrada Franca. A exposição traz uma série de 150 trabalhos de nomes consagrados. Além disso a comemoração continua com uma mostra de filmes estrelado por Marilyn, a programação está no site oficial.
Não bastasse as fotos, os filmes, o ambiente Marilynismo, durante os dias da Exposição um circuito de restaurantes terá em seus menus um drink especialmente criado em virtude de tudo que se relaciona a Marilyn. No dia 08 de Março, Dia Internacional da Mulher, os restaurantes brindarão suas 30 primeiras clientes que pedirem um drink da Marilyn com um par de ingressos para a mostra de filmes.
Nunca na história desse país se viu algo assim. Como não aguentei de curiosidade, já saí na caça de algum vídeo de alguém que já tenha ido. Até achei, mas postarei em breve aqui para os leitores do blog. A exposição é só a ponta do Iceberg creio eu, que no momento estou tentando ler o livro Marilyn e JFK, não cheguei nem na metade, pois sou péssimo para administrar meu tempo. Digo ponta do Iceberg também, pois o filme Sete Dias com Marilyn terá sua estréia em 23 de março no Brasil.
Marilyn estará presente também no novo seriado Smash que terá sua estreia em 28 de março as 23h00 no Universal Channel. O produtor executivo é ninguém mais, ninguém menos que Steven Spielberg, o seriado é dos produtores de Chicago e Hairspray. A série, pelo que eu entendi, retratará o backstage dos musicais da Broadway. E no primeiro capítulo, o qual eu não perderei, será uma dupla de compositores compondo uma música para um musical sobre a Marilyn. A disputa vai ser acirrada entre duas meninas.
Com certeza virão mais novidades por aí. Eu estarei atento a tudo que aparecer. 

2 comentários:

  1. Como diz uma letra de Nei Lisboa: "algumas coisas serão eternas..."

    Obs: quando conseguir vídeo ou fotos da exposição, me mande!hehe.

    Grande abraço, mano!

    ResponderExcluir